José Cruz/Agência Brasil

O senador Jaques Wagner (PT) é tido pelo presidente estadual do PT, Éden Valadares, como o nome da base capaz de unir o grupo para uma candidatura ao governo do estado em 2022. Wagner, que governou a Bahia por dois mandatos, já mostrou interesse em disputar novamente o Palácio da Ondina.



Para o jornal Tribuna da Bahia, Valadares apontou os méritos que fazem de Wagner o principal postulante do grupo para as eleições de 2022. Apesar disso, pontuou que outros partidos da base também podem apresentar opções de candidatura.

“Wagner foi um excelente governador, foi ministro, é o senador mais votado da história da Bahia, tem muito serviço, muita capacidade e enorme habilidade política – características que acreditamos serem importantes para o candidato. Outros partidos também podem apresentar candidaturas? Claro que sim. O nome de Wagner está posto pelo PT para o debate, para o diálogo e a busca de consenso. Temos convicção de que Jaques Wagner é uma pessoa capaz de unir nosso grupo e ser um fortíssimo candidato em 2022”, afirmou o presidente petista.





Deixe sua opinião