Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil

O senador Jaques Wagner (PT) teceu, nesta quarta-feira (29), novas críticas contra o presidente Jair Bolsonaro. O petista compartilhou uma matéria da Folha de S. Paulo que denuncia o aumento em 20% na fila do Bolsa Família nos últimos quatro meses.


Em seu Twitter, o parlamentar acusou Bolsonaro de virar as costas para a população mais pobre ao lamentar a fila de 2,2 milhões de pessoas que esperam para ter acesso ao benefício.

“É lamentável ver que hoje o número de famílias na fila do benefício cresceu quase 20% em quatro meses e já chega a 2,2 milhões. Esse é o resultado cruel de um governo que virou as costas para o povo e que é incapaz de resolver os problemas da fome, inflação e desemprego no país.”, escreveu.

Na última semana, o secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, Carlos Martins, fez críticas no mesmo sentido ao governo Bolsonaro, e acusou o presidente e o ministro da Economia, Paulo Guedes, de insensibilidade com as pessoas desamparadas (veja aqui).

“Bolsonaro e Paulo Guedes seguem sem qualquer sensibilidade ao sofrimento das pessoas. Bolsonaro, piada para as elites, é insensível à fome que assola as famílias brasileiras. A fome não espera”, disse o secretário.




Deixe sua opinião