Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / Agência Brasil

O senador Jaques Wagner (PT) criticou, nesta terça-feira (21), os ataques promovidos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na última semana, após a autorização do órgão regulador para a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças.


Bolsonaro chegou a anunciar que pediu, em caráter extraoficial, o nome dos responsáveis pela liberação da imunização em crianças entre 5 e 11 anos. Wagner classificou a postura do presidente da República como mais uma tentativa de criar uma ‘cortina de fumaça’, além de um desrespeito com os profissionais da Anvisa.

“Na falta de uma resposta para o drama das famílias brasileiras, mais uma cortina de fumaça do presidente, com desrespeito às pessoas que defendem a ciência e ameaças inaceitáveis aos técnicos da Anvisa”, disse ao portal Bahia.ba.

A Anvisa também já havia reagido, por meio de nota, após as declarações do presidente, que aconteceram em uma live nas redes sociais. “Qualquer ameaça, explícita ou velada, que venha constranger, intimidar ou comprometer o livre exercício das atividades regulatórias e o sustento de nossas vidas e famílias: o nosso trabalho, que é proteger a saúde do cidadão”, dizia parte do documento.



Deixe sua opinião