Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert

O senador e pré-candidato ao governo da Bahia em 2022, Jaques Wagner (PT), afirmou, nesta sexta (10), que está confiante na força do ex-presidente Lula para influenciar na disputa pelo Palácio de Ondina.


Em entrevista ao Balanço Geral, o parlamentar reconheceu a popularidade do cacique petista no estado e disse que Lula, que também disputa o retorno à presidência em 2022, será um ponto de desequilíbrio contra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). Atualmente Wagner figura em segundo nos cenários de intenção de votos, mas vê a diferença diminuir, ou até mesmo inverter, para o ex-gestor soteropolitano quando seu nome é associado ao de Lula.

“Lula é campeão aqui na Bahia e é obvio que me ajuda muito quando eu chego junto com ele, quando me apresento junto com ele. Essa é a preocupação do meu adversário porque ele, por enquanto, não tem ninguém pra apresentar. Já tenho um cartão de visitas muito importante, que é o Lula e está no coração de muita gente”, disse o senador.

A Bahia é considerada um dos principais redutos eleitorais do PT no país, além de ser o quarto maior colégio eleitoral. Desde 2006, quando o próprio Wagner derrotou o então governador Paulo Souto (PFL), o PT venceu todas as disputas para o governo baiano, ainda no primeiro turno.


Deixe sua opinião