Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Secom/GOVBA / Agência Brasil

O governador Rui Costa (PT) criticou, nesta segunda-feira (13), a passagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo etremo-sul baiano, no último domingo (12). A visita do presidente da República ficou marcada pela agressão à imprensa por parte de seus seguranças e apoiadores.



Em entrevista à TV Bahia, Rui disse não ter grandes expectativas de ações pelo governo federal com relação a ajuda para os municípios devastados pela forte chuva. O governador ainda frisou que a passagem de Bolsonaro na região serviu apenas para mobilizar o que ele chama de apoiadores “fanáticos”, sem prestar solidariedade a população atingida.

“Infelizmente não tenho grandes expectativas do governo federal. Teve episódio de ontem e quero registrar solidariedade aos profissionais da TV Globo que foram agredidos no ato político feito pelo presidente […] Ele , infelizmente, não veio prestar solidariedade e nem visitar o povo. Ele veio fazer carreata e mobilizou seus fanáticos do Extremo Sul para ficar gritando e fazer ato político partidário e agredindo repórter”, disse o governador.

Rui e Bolsonaro visitaram o extremo-sul baiano no último final de semana. O objetivo era fazer uma análise dos locais atingidos pela chuva para a tomada de ações.



Deixe sua opinião