Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Divulgação

O União Brasil, partido que tem o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, como secretário-geral, terai feito uma oferta tentadora ao ex-juiz da Operação Lava-Jato e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro. A informação é do site O Antagonista.



Segundo a publicação, o vice-presidente nacional do novo partido, Antônio Rueda, teria recebido Moro e a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, em sua residência há algumas semanas. A proposta seria oferecer a estrutura do União Brasil para abrigar a candidatura de Moro e abrir as contas da sigla para promover uma forte camapanha. Ainda de acordo com a matéria, o partido teria R$ 600 milhões disponíveis para isso, além de palanques estaduais fortes para a candidatura do ex-ministro.

Para não prejudicar o Podemos, partido que Moro se filiou na última semana, Rueda ainda ofereceu suporte para ajudar a sigla a ampliar sua bancada na Câmara dos Deputados. Embora tentadora, a oferta foi recusada por Renata Abreu e Sérgio Moro. Nos últimos dias, o pré-candidato a presidente da República chegou a se encontrar com ACM Neto para discutir uma possível aliança no próximo ano (veja aqui).



Deixe sua opinião