em Notícias Brasil

Foto : Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na última terça-feira (8) as regras que deverão ser adotadas para as eleições municipais deste ano. Devido à pandemia do novo coronavírus, o pleito foi adiado para novembro.



Os eleitores deverão utilizar máscara no momento da votação; quem estiver com o rosto descoberto poderá ser impedido de entrar. Também será obrigatória a higienização das mãos com álcool em gel antes e depois de utilizar a urna. Como o equipamento eletrônico não será limpo a cada votação, será de responsabilidade de cada eleitor cuidar da própria proteção.

O TSE recomendou ainda que o eleitor leve a própria caneta para registrar a assinatura no local de votação. O objetivo é evitar ao máximo o compartilhamento de itens, reduzindo o risco de contágio.

As medidas serão adotadas em todo o país, no primeiro e segundo turno – marcados para 15 e 29 de novembro, respectivamente. A votação ocorrerá das 7 às 17h, sendo as três primeiras horas preferenciais paras pessoas com mais de 60 anos.





Deixe sua opinião