Foto: Valter Pontes / Prefeitura

O prefeito ACM Neto (DEM) comentou, na manhã desta quarta-feira (21), durante coletiva de imprensa, sobre a polêmica envolvendo a vacina chinesa contra a Covid-19, que vem gerando desgaste entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria, nos últimos dias.



“Como se trata de uma analise muito técnica, não é o presidente, não é o governador de São Paulo, não é o prefeito de Salvador, não é ninguém que tem que dar opinião sobre isso. É um assunto dos cientistas, dos especialistas”, disse Neto. “A questão ideológica tem que ficar em outro canto. Não dá pra gente transformar a questão da vacina em uma disputa política. Seria um crime contra o brasileiro. Inaceitável”, declarou.

O prefeito ainda disse que o único pré-requisito para que uma vacina seja ofertada à população é a sua eficácia comprovada, não tendo importância qual país fabricou. “Se é uma vacina é 100% segura, não interessa de onde ela vem. O que interessa é que temos que disponibiliza-la o mais rápido possível”, completou.





Deixe sua opinião