Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Agência Brasil

O deputado federal Cacá Leão afirmou, nesta sexta-feira (8), que o presidente Jair Bolsonaro precisará respeitar os espaços e decisões do PP, caso se filie ao partido, como vem ganhando força nos últimos dias.



Para o jornal Tribuna da Bahia, Cacá admitiu que o partido tem discutido internamente a filiação de Bolsonaro. Mas, disse que a direção estadual já sinalizou ao diretório nacional que é preciso manter o caráter de autonomia que a sigla possui nos âmbitos estaduais.

“Nós somos a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados. Nós somos 43 deputados federais justamente porque respeitamos a independência e as alianças que são feitas nos estados. Esse é o nosso sentimento. É isso que nós temos definido junto à Executiva Nacional […] O presidente Bolsonaro, se ele quiser vir para o partido, ele vai vir, mas respeitando os nossos espaços nos estados, o tamanho das nossas bancadas. A Bahia hoje tem quatro deputados federais, nove deputados estaduais, temos o vice-governador, e todas essas pessoas serão ouvidas. Temos mais de 100 prefeitos, 700 vereadores”, pontuou Cacá.

A chegada de Bolsonaro, ainda não concretizada, não é vista com bons olhos pelo núcleo estadual, que tem defendido a continuidade da aliança com o PT, como tem sido na última década.



Deixe sua opinião