Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ricardo Stuckert / Divulgação / Secom / PMS

O pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (UB), parece ter visto com bons olhos a aproximação entre o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (sem partido).



Para ACM Neto, em entrevista à Rádio Metrópole, na última terça-feira (21), o gestor do petista e do ex-tucano, cotados para formar uma chapa presidencial em 2022, mesmo sendo adversários políticos de longa data, é uma tentativa, de ambas as partes, de “distensionar” o ambiente político. Neto deixou claro que era apenas uma avaliação do cenário, sem juízo de valor.

“Não quero fulanizar, de maneira alguma. Mas, quando o ex-presidente Lula senta com o ex-governador Geraldo Alckmin para discutir uma aliança, ali é um gesto de tentativa de distensionar. Pra mim, isso é claro. Eu não estou, repito, fazendo nenhum juízo de valor. Estou apenas constatando objetivamente esse gesto político”, explicou o democrata.

Alckmin deixou o PSDB, partido pelo qual chegou a enfrentar o ex-presidente Lula em 2006, e articula uma espaço como vice na chapa do petista, que deve tentar novamente o Palácio do Planalto nas próximas eleições.



Deixe sua opinião