Foto: Fernando Vivas / Divulgação

Breno Cunha
A crescente tensão com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) era tudo o que o governador Rui Costa (PT) não precisava neste momento, em que seu governo enfrenta investigações de corrupção por causa da compra de respiradores para a pandemia de Covid-19.



Nesta terça-feira (23) a tensão entre o MP-BA e o Executivo baiano teve o seu pico, com a notícia da retirada de 28 policiais cedidos pelo governo à instituição e o pedido do MP, por meio de uma ação judicial, para que o Consórcio do Nordeste divulgue em seu site próprio as contratações emergenciais feitas durante a pandemia.

Interlocutores do governo do estado contaram ao Política ao Vivo na tarde desta terça que a tensão da Governadoria com o Ministério Público já era previsível desde que a oposição conseguiu dominar a lista tríplice do MP-BA, em fevereiro deste ano. Mas neste momento, o ideal era que o governador fizesse um gesto de paz.



Clique aqui ou na imagem abaixo e nos ajude a continuar independentes. Não assista a história passar na sua frente, faça parte dela!

 

Deixe sua opinião