Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas dos Municípios aceitou, nesta quarta-feira (24), uma denuncia feita contra o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (União Brasil).



A denuncia foi apresentada pelo vereador do município, Uberdan Cardoso Santos (PT), por supostas irregularidades na execução de um financiamento junto à Caixa Econômica Federal.

De acordo com o edil, o valor recebido pela gestão municipal, de R$ 45 milhões, que foi destinado por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, estaria sendo utilizado para manutenção de vias e outras obras não previstas no acordo.

“No entanto, verificando no Portal da Transparência do Município de Santo Antônio de Jesus os empenhos emitidos na fonte recursos de operação de crédito, referente ao detalhamento dos recursos do empréstimo Finisa, foram constatados empenhos emitidos em despesas de custeio (manutenção de vias), bem como obras não previstas na Lei Autorizativa e no Plano de Investimento, vejamos: Revitalização Praça Urbis I, III, IV, Salto da Onça, Praça Vicente Almeida, Praça da Boa Vista.”, diz um trecho do documento.



Deixe sua opinião