Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O coronel da reserva da Polícia Militar, Humberto Sturaro, confessou ter ‘se oferecido’ ao ministro João Roma (Republicanos) para assumir o posto de secretário estadual de Segurança Pública, caso o político seja eleito governador do estado em 2022. A declaração foi feita em entrevista ao PodZé.



Sturaro revelou parte de uma conversa que teve com o ministro e colocou o seu nome no páreo. “Se o senhor um dia for governador, eu quero ser o secretário de Segurança Pública. Está fechado agora?”, contextualizou o PM da reserva ao relembrar um trecho da conversa. Sturaro ainda disse que seu plano, se fosse titular da SSP, era trazer a independência das instituições.

“O meu sonho é dar uma independência à PM, independência à Polícia Civil e ao Bombeiro […] Eu queria ser secretário para ser um gestor. Eu não queria ser o secretário de Segurança Pública para ser comandante da PM, eu quero ser o gestor, dar independência aos comandantes”, explicou.

Sturaro passou ter seu nome ventilado no meio político após aproximação com o ministro. Entre os encontros, divulgados nas redes sociais, está até mesmo uma candidatura do coronel a deputado.



Deixe sua opinião