Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/Acelen

Próxima de finalizar a avaliação mirando a recompra da Refinaria de Mataripe, antiga Landulpho Alves, a Petrobras dispõe de alguns cenários para a reestatização do empreendimento.



Segundo uma publicação feita pelo BNews, nesta sexta-feira (09), até o momento não houve uma proposta oficial, mas os primeiros cenários são referentes à compra parcial, de 50% a 80% das ações da refinaria, e a recompra total, com 100% da empresa.

Além disso, também é estudada apenas a recompra da Biorrefinaria, que está anexada à Refinaria de Mataripe. Também é avaliada, junto à Mubadala Capital, a formação de parceria de downstream no Brasil, que consiste na fase final da cadeia de fornecimento de petróleo, como transporte, comercialização e refino do petróleo e seus derivados.

“O escopo envolve a avaliação de aquisição de participação na Refinaria de Mataripe S.A. (RefMat) e de projeto em desenvolvimento de uma biorrefinaria integrada (Biorrefinaria). A Petrobras iniciará a fase de avaliação dos negócios, a qual abrangerá a due diligence dos ativos, bem como a discussão sobre o modelo de negócio adequado para cada um.”, disse a estatal em comunicado.



Deixe sua opinião