Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / PMS

A novela em torno da escolha do nome que ocupará o posto de vice de ACM Neto (UB) na chapa majoritária, anúncio que deve ficar para o dia da convenção, na sexta-feira (5), teria um ‘plano ousado’ do ex-prefeito de Salvador por trás: um projeto político a longo prazo para o seu grupo no estado. A informação é do Bnews.



De acordo com a publicação, uma eventual escolha da vereadora de Serrinha, Edylene Ferreira, no momento, seria uma estratégia para que, lá na frente, caso seja eleito, Neto escolha um outro nome. Em 2024, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), tentaria novamente um mandato no Palácio Thomé de Souza, ao lado da sua vice Ana Paula Matos (PDT). Entretanto, Bruno renunciaria em 2026, deixando a prefeitura com Ana, e seria vice na chapa encabeçada de Neto para mais quatro anos no Palácio de Ondina.

Assimm quando tentasse o Senado, no final do mandato como governador, Neto teria Bruno Reis alçado ao posto mais alto do estado, tendo o seu principal aliado governador, enquanto Ana seria alçada prefeita da capital baiana.



Deixe sua opinião