Foto: Reprodução / Blog do Anderson

Os servidores do Hospital Geral de Vitória da Conquista realizaram uma manifestação na última segunda-feira (7) reivindicando melhores condições de trabalho, reajuste salarial e equipamentos de proteção individual (EPI). A ação ocorreu na frente da unidade de saúde. As informações são do Blog do Anderson.



Segundo a publicação, os servidores também cobraram o pagamento do adicional de 40% de insalubridade, benefício garantido aos trabalhadores que precisam se expor à Covid-19, para os concursados. Eles afirmam que o adicional só é pago para os funcionários terceirizados. Os manifestantes ainda alegam que o Hospital está superlotado e reclamaram da sobrecarga de trabalho.

Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) afirma que desconhece os pedidos feitos pelos profissionais. A pasta alega ainda que, “se tratando de servidores estatutários, as secretarias da Saúde e Administração se reúnem regularmente com as representações das categorias e as pautas são tratadas em mesa de negociação, cuja coordenação é da SAEB”.





Deixe sua opinião