Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Política ao Vivo / Prefeitura de Salvador

O governador Rui Costa (PT) provocou, sem citar o nome de ACM Neto, o Democratas, durante agenda no município de Planalto, na última quinta-feira (16).



Na ocasião, o governador falou sobre quem apoia o presidente Bolsonaro, e afirmou que todo o partido de Neto votou no presidente nas eleições de 2018. Rui ainda foi além e disse que o eleitor saberá dar a resposta no momento adequado. ACM Neto, que preside o Democratas (em processo de fusão com o União Brasil), será candidato ao governo da Bahia em 2022.

“Na medida que o povo vá tomando consciência e conhecendo quem manteve, quem votou em tudo de Bolsonaro, quem elegeu Bolsonaro, quem é o responsável ou quem são os responsáveis por a gente estar vivendo isso, o povo vai tomar consciência”, começou Rui, que em seguida voltou sua fala ao DEM.

“Os deputados do DEM tudo são base de apoio, votaram, o DEM inteiro votou no Bolsonaro, se manteve e está até hoje do lado do Bolsonaro, mantendo orçamento secreto, essa brincadeira toda, até hoje. E o povo, no momento adequado, na minha opinião, vai dar a resposta”, completou.

Apesar de ter indicado voto a Bolsonaro no segundo turno das eleições de 2018, ACM Neto mantém uma difícil relação com o presidente, e afirma que tem um ano que não conversa com o chefe do Executivo. Ainda assim, o DEM é um dos partidos mais alinhados com o presidente da República nas votações da Câmara dos Deputados.



Deixe sua opinião