Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Douglas Gomes / Liderança do Republicanos na Câmara

Cássio Moreira

Após perder o apoio do PTB para ACM Neto (UB) na disputa pelo governo da Bahia, o ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), pode acabar tendo uma chapa puro-sangue nas eleições previstas para daqui a três meses.



O PTB é alinhado nacionalmente com o bolsonarismo. Na Bahia, a sigla também se converteu para a direita conservadora, mas acabou optando por declarar apoio ao ex-prefeito de Salvador, após mostrar publicamente seu descontentamento nas negociações com Roma. Assim como o PTB, o PSC e o Republicanos, outras siglas próximas ao bolsonarismo, também caminharão com ACM Neto; a segunda deve indicar o vice na chapa de Neto.

Caso o cenário se confirme no próximo mês, João Roma terá apenas o PL, seu partido, formando uma chapa puro-sangue. A pré-candidata ao Senado do bloco, Raíssa Soares, também é filiada ao PL, assim como deverá ser o vice de Roma, se nenhuma sigla apoiar sua candidatura. Assim, Roma terá o menor tempo de televisão entre os principais candidatos ao governo, distante de ACM Neto e Jerônimo Rodrigues, que contam com o apoio sacramentado de vários partidos.



Deixe sua opinião