Foto: Divulgação

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, fez um alertou na manhã desta terça-feira (11) para casos de pessoas com Covid-19 que morreram em casa, antes de procurarem um hospital. Ele pediu que a população, principalmente os que fazem parte dos grupos de risco, procurem as unidades de saúde antes de uma piora no estado de saúde.



“As pessoas simplesmente não buscam os serviços de saúde. Nós tivemos casos de pessoas que faleceram no domicílio, sem ter sequer dado tempo de buscar o sistema de saúde quando começaram a passar mal. Estamos então, há uma semana, entrando em contato com secretários de saúde de todo o interior, fazendo um apelo para as pessoas”, disse o secretário em entrevista à TV Bahia.

“Quando tiverem qualquer sintoma sugestivo de coronavírus, que procurem o sistema de saúde antes de agravar. Procurem a emergência de seu município, unidades de pronto atendimento, unidades de pronto atendimento de Covid”, completou o secretário.

No último boletim divulgado pela Sesab, na noite da última segunda-feira (10), mais de quatro mil mortes por Covid-19 já tinham sido registradas. O número total de casos confirmados na Bahia passa de 194 mil.





Deixe sua opinião