Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Manu Dias/GOVBA

O secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), acredita que o candidato do grupo ao governo do estado nas eleições de outubro tem chances de vitória já no primeiro turno, mesmo tendo o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, como adversário nas urnas.



Se o desenho atual se confimar, o candidato do bloco deve ser o senador Otto Alencar (PSD). Para Caetano, a força política do ex-presidente Lula, aliada à popularidade do governador Rui Costa (PT), fortalece o escolhido e abre margem para fechar a eleição sem a necessidade de um segundo turno.

“Obviamente que estamos discutindo para compor a chapa com todas as forças políticas para garantir a unidade do grupo no sentido de a gente prestigiar e fazer a campanha aqui também de Lula para ver se a gente atinge 70% ou mais de 70% aqui no estado da Bahia e apoio a Lula e consequentemente com o Lula e com o prestígio que tem o governador Rui Costa e todo o nosso grupo, nós achamos que o candidato que nós colocarmos apoiado por essa frente política dá pra ganhar eleições em primeiro turno”, disse ao site Bahia Notícias, nesta sexta-feira (4), durante agenda em Seabra, interior do estado.

O anúncio da chapa deve acontecer com a volta do ex-presidente Lula, que participa das articulações, do México. O líder petista estará na Bahia na próxima semana, segundo o deputado estadual Rosemberg (PT).



Deixe sua opinião