Foto: Alan Santos/PR

Um dia após apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, invadirem o Congresso americano para impedir a legitimação do resultado das eleições no país, o presidente Jair Bolsonaro voltou a menosprezar o sistema eleitoral brasileiro. Ele disse, nesta quinta-feira (7), que a falta de confiança nas eleições levou “a este problema que está acontecendo lá” e que, no Brasil, “se tivermos voto eletrônico” em 2022, “vai ser a mesma coisa”.



“Se nós não tivermos o voto impresso em 2022, uma maneira de auditar o voto, vamos ter um problema pior que os Estados Unidos”, disse Bolsonaro.

“A fraude existe. Daí a imprensa vai falar ‘sem prova, ele diz que a fraude existe’. Eu não vou responder esses canalhas da imprensa mais. Eu só fui eleito porque tive muito voto em 18. Não estou falando que vou ser candidato ou que vou disputar as eleições”, disse Bolsonaro sem apresentar provas.

O ato de vândalos extremistas nos Estados Unidos aconteceu depois de um discurso de Trump, em que ele disse que nunca vai admitir a derrota nas eleições. Apesar do caso, o Congresso conseguiu finalizar a sessão horas depois do ataque e confirmou a vitória do democrata Joe Biden.





Deixe sua opinião