Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Betto Júnior / Secom.

O prefeito Bruno Reis (UB) voltou a defender a realização do Carnaval em 2022, nesta quinta-feira (11). Diante do impasse da festa, sob o risco que um cenário de pandemia de Covid-19 coloca, Bruno chegou a dizer que, caso não possa ocorrer em fevereiro, como previsto, que aconteça em uma data mais oportuna.



O gestor municipal também voltou a colocar novembro como limite para o anúncio da realização ou não do Carnaval. Bruno disse que deve se basear nos números da doença na capital para tomar a decisão.

“Há essa data limite, colocada não pela Prefeitura, e sim pelos atores envolvidos, que se até o final de novembro não tiver essa decisão, não irão participar. Eu espero que até o final do mês de novembro, com o avanço da vacina, a gente consiga tomar essa decisão de forma condicionada aos números. Se chegar em fevereiro e não puder ser realizado, adia para uma outra data que seja mais oportuna e conveniente”, disse Bruno, durante agenda no Campo Grande.

Na última quarta (10), a Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada dos Eventos da Câmara Municipal de Salvador defendeu a realização de uma reunião entre o prefeito Bruno Reis (DEM) e o governador Rui Costa (PT) para que uma definição fosse anunciada até a próxima segunda-feira (15) (veja aqui). Rui reagiu e disse que não aceitaria ultimato para chegar a alguma definição sobre a folia (veja aqui).

 



Deixe sua opinião