Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom PMS / Seplan

O prefeito Bruno Reis (UB) demonstrou apoio, nesta sexta-feira (14), às medidas adotadas pelo governo do estado, em publicação no Diário Oficial do Estado, que prevê a fiscalização dura de eventos, para cumprir os decretos de limite de público.



Entre as punições previstas para os locais que descumprirem o limite permitido (em eventos é de até 3 mil pessoas), estão multas, advertências escritas ou até mesmo a cassação de alvará de funcionamento (veja aqui). Para Bruno Reis, a decisão do executivo estadual de escalar o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para a fiscalização foi correta.

“Essas medidas são boas, são medidas importantes, ajudam nesse momento. Acho que a Polícia Militar e o bombeiro têm que atuar sim. Eu disse a vocês, nunca tapei o sol com a peneira. A prefeitura sozinha não tem condições de fiscalizar mais de 3 mil bares e restaurantes na cidade, 64 km de orla, milhares de eventos, não temos. Não temos braço pra isso, ainda mais num momento como esse que estamos com 2 mil profissionais afastados”, disse durante agenda.

Na última quinta-feira (13), diante do aumento de casos da Covid-19 no estado e em Salvador, Bruno Reis não descartou, caso as determinações sanitárias não sejam cumpridas, adotar novas medidas restritivas na capital baiana.



Deixe sua opinião