Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

Pré-candidato ao governo do estado, o vereador Alexandre Aleluia voltou a falar sobre os votos contrários a Medida Provisória 1031/2021, que prevê a desestatização da Eletrobras e revitalização do Rio São Francisco (saiba mais).



Para Alexandre, os votos contra dos parlamentares baianos, 16 ao todo, mostram que uma parte dos políticos preferem manter as estatais por uma questão de manutenção de privilégios. Alexandre também afirma que a revitalização do São Francisco é importante até mesmo para os pequenos produtores rurais da região.

“É inegável que alguns parlamentares da Bahia são a favor de um Estado gigante, de estatais, de manter privilégios. É notório. Agora, seria surpresa que esses mesmos parlamentares são contra destinar R$ 3 bilhões para revitalizar o São Francisco. Não é apenas ideologia arcaica. É também ser contra uma fonte vital para a economia da Bahia, de renda, inclusive para pequenos produtores. Votar contra a MP da Eletrobras é privilegiar poucos que têm muitas benesses em detrimento de muitos que ganham pouco”, disse o político ao Bahia Notícias.

O vereador é cotado para disputar o governo do estado em 2022, como representante da direita conservadora, ligada ao presidente Jair Bolsonaro.



Deixe sua opinião