Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A Prefeitura de Salvador vem fiscalizando, desde março de 2020, o cumprimento de decretos municipais de combate à Covid-19. Ao todo, já foram interditados 8.400 estabelecimentos comerciais por descumprir alguma medida restritiva.



Após um ano de trabalho, a equipe coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e com apoio da Polícia Militar (PM-BA) realizou 366 mil ações fiscais, com mais de 357 mil vistorias, cassando 100 alvarás e dispersando cerca de 700 aglomerações em vários pontos da cidade.

Segundo a Prefeitura, os fiscais percorrem os 170 bairros de Salvador todos os dias para fiscalizar o cumprimento dos decretos que visam reduzir a disseminação da Covid-19.

Os estabelecimentos que cometeram mais infrações são bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias. Entre os bairros que registram mais autuações estão Cajazeiras, Pernambués, São Marcos, Itapuã, Fazenda Grande do Retiro e Boca do Rio.

Ainda segundo Prefeitura, os agentes são munidos com informações estratégicas, levantadas pelo sistema de inteligência do órgão, que mapeia os locais com o maior número de irregularidades. As denúncias do Disque Coronavírus 160 também são usadas. Com esses dados, são traçados roteiros diários de fiscalização.

Desde fevereiro deste ano, foram retomadas medidas mais restritivas para combater o avanço da doença. Entre os dias 19 de fevereiro e a terça-feira (16), já foram realizadas mais de 28 mil vistorias, 373 interdições e cerca de 100 aglomerações foram dispersadas.





Deixe sua opinião