Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / GloboNews

O governador Rui Costa (PT) voltou a criticar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pelo veto à importação da Sputnik V, vacina russa contra a Covid-19.



Para Rui, que possui um acordo de compra com o Fundo Soberano Russo, tem faltado boa vontade da Anvisa e exigiu uma posição técnica da agência. Ao negar o pedido de autorização, a Anvisa alega possíveis riscos à saúde pela suspeita da presença do adenovírus no imunizante. Rui também chamou todo esse debate de ‘sem sentido’.

“O que nós queremos é um pouco de boa vontade da Anvisa. Recentemente, depois do contraponto do Instituto Gamaleya, ela [a Anvisa] disse que não testou a vacina. Então, ao invés de ficar com polêmicas, o que nós esperamos da Anvisa é que ela pegue um lote de vacinas e faça o teste. Ou ela própria ou encomende um laboratório isento que faça os testes pra saber se tem ou não esse vírus replicante, ao invés de ficar num debate sem sentido”, iniciou Rui.

“Quem está precisando da vacina urgentemente somos nós, os brasileiros. Nós queremos uma posição técnica da Anvisa, com boa vontade de analisar e dizer ao povo brasileiro”, completou o governador, durante entrevista à Globo News, nesta sexta-feira (30).





Deixe sua opinião