Foto: Fernando Vivas/ GOVBA

O governador Rui Costa (PT) atacou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por não autorizar o uso de vacinas contra a Covid-19 que não tenham sido testadas no Brasil, como é o caso da Sputnik V. O petista disse que a Anvisa precisa deixar a burocracia de lado e deixar de agir com “má vontade”. A declaração foi dada em entrevista à Rádio CBN, na última terça-feira (26).



Rui disse que a agência deveria “criar condições necessárias para receber vacinas”, mas ela tem dificultado este processo. O governador citou uma fala do presidente Jair Bolsonaro, em que ele disse que os laboratórios deveriam demonstrar interesse na venda dos insumos. “Não são os laboratórios que estão desesperados para vender vacinar, são os países que estão desesperados [para comprar]”, disse Rui.

Rui Costa afirmou ainda que, no momento, a população está preocupada só “se a vacina tem qualidade, se é segura e eficaz”. Segundo o governador, se todos os países do mundo adotassem o procedimento de aprovação da Anvisa, seriam necessários 10 anos para vacinar toda população mundial.





Deixe sua opinião