Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Secom / EBC

O governador Rui Costa (PT) saiu em defesa do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhar um vídeo em seu Twitter, onde o apresentador Sikêra Jr. acusa o gestor pernambucano de não ter usado verbas recebidas pelo governo federal.



Além de prestar solidariedade ao governador, Rui chamou de “covarde” as acusações feitas pelo presidente, além de afimar que Paulo Câmara se tornou alvo de quem deveria estar fazedo algo para salvar vidas.

“Minha solidariedade ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que em pleno domingo de Páscoa virou alvo do ódio e da politicagem daquele que deveria trabalhar para salvar vidas. Esses ataques covardes não vão nos desanimar. Vamos continuar unidos, trabalhando incansavelmente pela vacina para salvar vidas. Com fé, coragem e muita determinação vamos vencer esta pandemia, ainda que o presidente continue atuando como aliado do vírus, como aliado da morte”, escreveu Rui em seus redes sociais, no último domingo (4).

Desde o início da pandemia, Rui tem feito críticas e ataques ao presidente Jair Bolsonaro, com quem não mantém uma boa relação. Nas últimas semanas, Bolsonaro chegou a ir ao STF para derrubar as medidas de restrição adotadas por Rui para conter o avanço do novo coronavírus, alegando que a decisão do governador baiano não era constitucional. No entanto, o STF negou e pedido e manteve as medidas.





Deixe sua opinião