Foto: Joilson César / Política ao Vivo

Ignorando os protestos recentes de associações e moradores da região do Subúrbio Ferroviário, o governador Rui Costa (PT) voltou a falar sobre a instalação do VLT que substituirá o sistema ferroviário da região.



Durante o Papo Correria da última terça-feira (2), Rui afirmou que o novo tranporte será responsável por trazer modernidade para o subúrbio de Salvador, e ainda alfinetou a construção do BRT, obra da Prefeitura Municipal, chamando de “ultrapassado”.

Rui ainda criticou as pessoas contrárias ao projeto, que deve interferir diretamente na vida da população local, se referindo como “aves agorentas”, acusando essa parcela de tentar polemizar em torno do assunto.

“Fico impressionado com as pessoas que querem submeter a população do Subúrbio a eternamente ter esse péssimo sistema de transporte. Queremos oferecer o VLT, que é um dos principais transportes do mundo. Moderno, sofisticado, rápido”, disse Rui, que continuou.

“Ainda fica gente polemizando, querendo que a gente mantenha um trem péssimo dos anos 40, ou que a população ande em ônibus lotado. Gente que fica colocando gosto ruim em tudo, ave agorenta. Do mesmo jeito de gente que disse que ia vestir saia, que a ponte salvador-itaparica não ia sair”, completou o governador, citando a construção da ponte.

Sobre o BRT, Rui disse: “Outro dia uma pessoa me falou ‘parabéns, governador! Você está colocando na periferia o transporte moderno que tem nas principais cidade do mundo e não está optando pelo BRT’. O BRT é coisa superada, do passado. Salvador merece coisa moderna, BRT é antigo (…) Nós queremos coisa moderna, com rapidez (…) Enquanto eu for governador, não vamos fazer coisa do passado. Nós estamos azendo agora coisa do futuro, a minha cabeça é para frente”.

Rui ainda confirmou que o transporte ferroviário será interrompido na próxima semana, para início das obras do VLT.

“Estamos parando o trem na próxima semana para que as obras se iniciem e a gente possa ter mais rápido possível esse transporte moderno”, afirmou.





Deixe sua opinião