Foto: Divulgação

O governador Rui Costa revelou, em conversa com o Bahia Notícias, que terá uma reunião com o ex-presidente Lula e com o senador Jaques Wagner para tratar das próximas eleições.



O objetivo do encontro será discutir as candidaturas do PT no estado, quando deve lançar Jaques Wagner novamente ao cargo, e candidaturas nacionais do partido. Rui defendeu, mais uma vez, o nome de Wagner para sua sucessão.

“Se o Brasil continuar afundando desse jeito, não tem prefeito, não tem governador que dê jeito. Vamos continuar perdendo empresas, o emprego, vai aumentar a pobreza. É preciso, junto com as eleições estaduais, priorizar uma solução para o Brasil, que precisa sair do caos em que ele se encontra”, disse o governador.

Em entrevista recente, Rui teria dado um recado a Lula (veja aqui) sobre a construção de um projeto coletivo, se referindo ao lançamento do ex-ministro Fernando Haddad como candidato do partido à presidência. Rui também é cotado para disputar o cargo.

“Acho que é necessário unificar um programa de governo mínimo e, se possível, afunilar nomes. Se não for possível, a eleição presidencial tem dois turnos. No primeiro, todo mundo testa se tem respaldo da população e, quem não tiver, apoia o outro no segundo turno. Para isso, em vez de ter tentativa de última hora de fazer acordo, é melhor dialogar com mais tempo. Por isso, proponho que comece a se dialogar sobre um programa de governo. Se você constrói um programa mínimo, mesmo que eles saiam em candidaturas diferentes, facilita no segundo turno”, afirmou.





Deixe sua opinião