Foto: Divulgação

O governador Rui Costa comentou sobre a chegada da facção criminosa Comando Vermelho à Salvador. O grupo tem origem no Rio de Janeiro e já está presente em estados nordestinos como Ceará e Rio Grande do Norte.



“O que eu posso afirmar é que a nossa determinação é forte no sentido de combater qualquer organização criminosa e eu posso assegurar que nós não chegaremos, em nenhuma hipótese, até a situação que os outros estados chegaram de permitir que qualquer organização pudesse controlar não só Salvador ou outro lugar do estado”, disse Rui, durante a entrega de um encosta em Praia Grande na manhã desta terça-feira (6)

O Comando Vermelho é a segunda maior organização criminosa do país. A facção teria chegado a Salvador há aproximadamente três meses, em uma “parceria” com o Comando da Paz (CP). Os rumores começaram depois da aparição de pichações em casas e estabelecimentos no complexo do Nordeste de Amaralina que faziam alusão à CV.

Os criminosos também estariam por trás da organização dos chamados paredões, festas com carros de som e grande número de pessoas, na região. Durante a pandemia, o Governo do Estado e a Prefeitura proibiram esse tipo de atividade.





Deixe sua opinião