Foto: Joilson César / Política ao Vivo

Visto como alternativa dentro do PT para a concorrer à presidência em 2022, o governador Rui Costa defendeu, na última quarta-feira (17), que o partido tenha candidatura própria nas próximas eleições. A sigla lançou Fernando Haddad como pré-candidato.



Segundo o petista, a legenda tem o direito de apresentar nomes e defender o legado dos seus governos. Querendo ser visto também como pré-candidato, Rui citou investimentos em Saúde no estado.

“Acho que não é obrigatório ter um candidato, mas o porquê ter um candidato? Temos muito a mostrar. Pois se a gente olhar a história recente do Brasil, em que período se abriu mais vagas em universidades públicas? Governo do PT. Período que construiu mais unidades básicas de saúde? Governo do PT. […]. Nós temos muito a mostrar, nos governos estaduais também. Meu governo já tem 10 hospitais entregues, vou chegar a 25 policlínicas construídas esse ano e é maior investimento do Brasil em saúde pública”, disse o petista ao Manhattan Connection, da TV Cultura.

Rui disse, no entanto, que não há nada definitivo sobre a candidatura de Haddad, mas que o ex-ministro teve seu nome colocado para iniciar os debates nacionais. O governador afirmou querer participar dos debates.

“Não tem nada definido ainda. Minha percepção que Lula fez foi: é preciso inicar o debate, e a direção nacional fez, e é legítimo que o candidato em 2018 inicie os debates nacionais. Queremos participar ativamente desse debate na construção de propostas concretas”, pontuou Rui.





Deixe sua opinião