Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Cássio Moreira / Política ao Vivo

O governador Rui Costa culpou a justiça brasileira pela demora do processo acerca da compra malsucedida dos respiradores durante a pandemia da Covid-19. A reclamação acerca do Ministério Público da Bahia foi em entrevista à Rádio Sociedade, nesta quinta-feira (31).



Rui disse não compreender a decisão do MP-BA soltou pessoas que haviam sido presos nas investigações por possível envolvimento no caso. O governador ainda afirmou que espera que a justiça brasileira faça cada responsável devolver a quantia paga. Rui Costa se referia à compra dos aparelhos com a empresa Ocean 26, localizada nos Estados Unidos.

“Tínhamos duas compras, uma ação judicial correu na justiça americana. Uma foi uma compra internacional e fizemos ação na justiça americana e o dinheiro já está na conta do estado a partir da ação rápida e firme”, afirmou o gestor.

“A outra está com a justiça brasileira e essa não temos ainda solução. Eu permaneço com a minha indignação. Um dia eu haverei de saber porque o MP-BA mandou soltar os bandidos que estavam presos na história dos respiradores. Eu botei na cadeia aqueles que tinham lesado o Estado, mas eles estão soltos, não sei fazendo o quê. Espero que a justiça brasileira faça devolver o dinheiro aos cofres públicos”, completou.



Deixe sua opinião