Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação / PT / Agência Brasil

O governador Rui Costa (PT) ‘criticou’, sem mencionar nominalmente, a fisionomia do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ouvir o discurso do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que tomou posse do cargo na última terça-feira (16).



Também presente na cerimônia, Rui apontou a contradição do discurso de Moraes com o comportamento de Bolsonaro, que tem feito duros ataques ao sistema eleitoral. Na sua fala, o ministro do STF e agora também presidente do TSE, fez justamente a defesa do sistema de votação e da democracia.

“O povo brasileiro desejando reafirmar a democracia como ferramenta de transformação e melhoria progressiva do Brasil e alguns tentando impor outro modelo que não é o de respeito ao voto popular. E é essa contradição que a gente viu hoje, se não estampada nas palavras de todos, porque não puderam falar, mas na fisionomia nítida constatando aqueles que estavam discordando do presidente do TSE”, disse Rui, que completou afirmando que a população brasileira deseja que a eleição aconteça “em paz”.

“Afirmou aquilo que é o desejo dos brasileiros de que as eleições transcorram em paz e demonstrou toda a credibilidade que o povo brasileiro tem nas urnas eletrônicas. Por sucessivas vezes, o povo votou, confiou e viu aquele que teve o voto majoritário tomar posse”, finalizou.



Deixe sua opinião