Foto: Mateus Pereira / Secom

Apesar das críticas feitas às emissoras de televisão que decidiram cancelar a realização dos debates entre os candidatos à prefeitura de Salvador, o governador Rui Costa (PT) preferiu evitar os eventos em 2018, quando foi candidato à reeleição.



Um levantamento publicado pelo Bnews aponta que Rui faltou dois debates na ocasião. Os encontros foram da TV Record Itapuan e da TV Aratu. Além dos dois debates na TV, o governador também faltou a um debate na Rádio Sociedade. Rui chegou a criticar a decisão da TV Bandeirantes de não convidar o ex-presidente Lula, então candidato do PT à presidência, para participar de um encontro entre os postulantes ao Palácio do Planalto. Na época, Lula estava preso.

Em 2006, quando foi candidato à reeleição, o então presidente Lula também faltou a alguns debates no primeiro turno. Na época, o escândalo do mensalão havia estourado e Lula procurou preservar sua imagem e foi alvo de críticas de candidatos, inclusive de Heloísa Helena (PSOL), que havia sido expulsa do PT dois anos antes.





Deixe sua opinião