Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Secom / EBC

O governador Rui Costa (PT) se pronunciou, na última quinta-feira (9), após a divulgação da carta assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, escrita com o auxílio do ex-presidente Michel Temer, onde adota um tom conciliador, diferente do usado na última terça-feira (7).



Em suas redes sociais, Rui afirmou que as falas recentes de Bolsonaro atrapalha os governadores e o país, pois geram violência e ódio. Rui disse ainda que o Brasil precisa voltar a ser respeitado e que a maior parte do país tem o bom senso de manter a democracia distante de qualquer tirania.

“As falas do presidente não atrapalham somente os governadores, atrapalham o país como um todo, porque gera ódio, gera violência, gera desrespeito às instituições. O Brasil não quer isso, o Brasil nunca foi isso. O Brasil quer voltar a ser respeitado no mercado internacional, voltar a gerar emprego e renda, voltar a garantir comida na mesa do povo”, começou Rui.

“O mais importante de tudo é que reagiram mostrando que querem democracia, que não temem golpe e vão lutar pela liberdade. A maior parte do Brasil tem o bom senso de manter a democracia e de manter o país livre de qualquer tirania” completou o governador.

Rui tem sido, ao lado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Maranhão, Flávio Dino (PSB), um dos maiores críticos e adversário do presidente Jair Bolsonaro. A relação difícil entre os dois já gerou uma série de conflitos desde 2019.



Deixe sua opinião