Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Secom

Defensor ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (PL), o pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), usou as redes sociais para acusar o governador Rui Costa (PT) de “pisar o pé no acelerador do ICMS” do diesel no estado.



Ao publicar um vídeo em que estimula a população a pressionar os governadores na redução do imposto sobre combustíveis, Roma se dirigiu especialmente ao governador petista. Roma tem feito críticas nesse sentido nas últimas semanas, além de reforçar que o presidente tem feito o oposto, reduzindo os impostos. João Roma ainda afirmou que quem acaba pagando a conta é o povo.

“Enquanto o presidente Bolsonaro zerou os impostos federais sobre o diesel, na Bahia, o governo Rui Costa (PT) pisou no acelerador do ICMS. Quem paga essa conta é o povo”, escreveu o ex-ministro.

O impacto do ICMS no preço dos combustíveis tem sido alvo de discussão no meio político. Enquanto o presidente Jair Bolsonaro e seus aliados defendem que a redução do imposto seria o melhor caminho, os governadores afirmam que a redução do ICMS não mudaria positivamente no preço, já que para eles, a política de preços da Petrobras é a responsável pelos altos valores.

A estratégia de ligar a sua imagem ao presidente Jair Bolsonaro tem dado certo. Pelo menos, é o que tem sido apontado nos últimos levantamentos de intenção de voto para a sucessão estadual. Quando ligado ao presidente da República, Roma tem crescido na preferência dos eleitores, atingindo até 10%, como mostrou a pesquisa Genial/Quast desta quarta-feira (18).




Deixe sua opinião