Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Instagram

O governador Rui Costa (PT) voltou a lamentar, em entrevista ao canal Globo News, no último domingo (26), o impacto da forte chuva que atinge o Sul da Bahia há três semanas, provocando enchentes, desabamentos e outros transtornos, além de deixar vítimias fatais. Ao todo, são 72 cidades em situação de emergência.



Rui disse que a situação é dramática e classificou os desdobramentos da chuva como uma das maiores tragédias recentes vividas pelo estado.

“O alcance desta tragédia é muito singular na história da Bahia. A situação é muito dramática, e a água continua subindo em muitas cidades apesar da chuva ter parado, em função do nível dos rios estar subindo”, explicou Rui, que em seguida reforçou o apelo que para que as pessoas em situação de risco não resistam de deixar suas residências.

“Não conseguimos retirar todas as pessoas, para retirar uma pessoa da zona rural, muitas vezes consome muito tempo. Estamos orientando que todos procurem locais mais altos para que a gente tenha tempo de retirar todas as pessoas. A orientação é sair dos lugares mais baixos. E por favor, não resistam. Não fiquem em casa. A situação é crítica. É um drama muito grande que estamos vivendo”, compleotu Rui, que para continuar acompanhando a situação dos municípios, passou a noite em Ilhéus (veja aqui).



Deixe sua opinião