Foto: Reprodução / TV

O governador Rui Costa (PT) afirmou, na manhã desta quarta-feira (24), em entrevista à TV Record Itapoan, que pode adotar o lockdown na Bahia, caso o toque de recolher e as demais medidas contra o novo coronavírus não consigam surtir os efeito esperados.



“Sim, poderá haver lockdown se a situação se agravar ainda mais. Essas medidas que adotamos são provisórias e visam reduzir o crescimento da doença. Se nós alcançarmos a redução, se tornam necessárias medidas mais rígidas como lockdown. Mas se, infelizmente, a doença continua crescendo não nos restará outra alternativa senão fechar absolutamente tudo”, disse Rui, que ainda definiu três pontos que serão analisados para tomar a decisão.

“Demanda de pacientes das UPAs, dos hospitais; a taxa de ocupação de leitos e também o percentual de casos positivos em que estão sendo feitos os testes. Nós fazemos um volume de teste diário e cresceu muito a taxa de positividade. É um sinal ruim de que a doença está presente e se alastrando”, afirmou o petista, que já havia dito, em live na noite de terça-feira (23), que poderia adotar medidas mais rígidas.





Deixe sua opinião