Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos / PR / Secom

O governador Rui Costa (PT) subiu o tom, nesta quinta-feira (23), ao comentar sobre a polêmica decisão do ministro da Saúde, Marcelo Querioga, de abrir uma consulta popular sobre a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. A ‘enquete’ está aberta a partir de hoje.


A ideia foi iniciada em resposta a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que autorizou que crianças entre 5 e 11 anos iniciem a imunização contra o novo coronavírus. Em agenda, Rui afirmou que o Governo Federal comete um “absurdo” ao tentar politizar o tema, e lembrou do episódio da compra da vacina russa Sputnik V, negociação capitaneada pelo Consórcio Nordeste que acabou não vingando após posicionamento da Anvisa.

“Esse padrão de comportamento que levou a quase 620 mil mortes no Brasil. Se para negar outras vacinas, como a Sputnik, ele (governo federal) se sustentava no parecer da Anvisa, agora nega a Avisa. Quer dizer, esse pessoal parece que gosta de contabilizar cadáver, mesmo que sejam de crianças. É um absurdo completo. Nações do mundo inteiro, Estados Unidos, países da Europa, estão vacinando crianças, mas eles aqui querem fazer política com isso. É triste. Eu só tenho a dizer que a gente tá em contagem regressiva pra se livrar desse tipo de ignorância”, disse o governador.



Deixe sua opinião