Foto: Reprodução / TV

Apesar da alta de casos de covid-19 no estado, que está perto de entrar em uma segunda onda da doença, o governador Rui Costa (PT) descartou a possibilidade de restringir o transporte intermunicipal em algumas cidades, como foi feito em um determinado momento da pandemia.



Segundo Rui, em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (3), após a cerimônia de entrega de viaturas da Polícia Militar, não teria nenhum sentido novamente adotar a medida, uma vez que, de acordo com o governador, a posição foi suficientemente eficaz da primeira vez.

“Os transportes nós não cogitamos mais reestabelecer isso porque ele fazia sentido quando nós só tínhamos 100 ou 150 cidades com o vírus. A suspensão visava impedir que o vírus chegasse naquela cidade, e nós tivemos êxitos nisso. Tem cidades da Bahia que o vírus só chegou há 30 dias. Eu acho que hoje em 100% já tem. Não faz mais sentido suspender o transporte já que em todas as cidades têm o vírus. A gente não estaria evitando nada, só trazendo prejuízo econômico e na locomoção das pessoas. Por tanto, não faz mais sentido”, afirmou.





Deixe sua opinião