Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Paula Froes / GOVBA

O governador Rui Costa (PT) lamentou a realização das operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Para o gestor, as operações vão gerar um prejuízo eleitoral para a candidatura de Lula (PT) que não serão recuperados.



Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Rui disse que ele e outros petistas da Bahia estão mobilizando uma repescagem de eleitores, tentando avisar a população de que as ações da PRF foram interrompidas. Porém, o petista disse que o estrago não deve ser totalmente revertido.

“Estamos nessa repescagem, nessa tentativa de avisar o eleitor que ele pode votar. Não sei quantos nós vamos conseguir recuperar, com certeza não será 100%, não sei se recupera metade”, disse o governador.

“É lamentável esse tipo de situação. Esse tipo de coisa acontecia às vezes em eleição municipal. Nunca vi uma ação como essa coordenada por um governo federal, utilizando recursos e coordenação nacional”, acrescentou.

Segundo Costa, depois que esse eleitor volta para casa sem votar, é difícil avisá-lo de que pode se dirigir ao local de votação porque as ações da PRF pararam.

Neste domingo (30), a PRF realizou n uma série de operações em estradas federais perto de cidades do interior de estados do Nordeste, onde a maioria de eleitores deve votar em Lula. A medida havia sido proibida pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes.



Deixe sua opinião