Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Cássio Moreira / Política ao Vivo

O governador Rui Costa (PT) cobrou celeridade, na manhã desta terça-feira (26), nas investigações sobre a compra malsucedida de 300 respiradores, no ano de 2020, pelo Consórcio Nordeste, alvo de uma operação, mais cedo.



Rui subiu o tom e pediu que os culpados sejam punidos o mais rápido possível, além de afirmar ser o “ser humano mais ansioso para que essa apuração seja finalizada”. O governador petista ainda lembrou que, ao contrário das investigações da justiça brasileira, o processo relacionado a outra compra malsucedida de respiradores durante a pandemia, em uma empresa nos Estados Unidos, já foi finalizado na justiça americana.

“Não tem ninguém, não tem nenhum ser humano mais ansioso para que essa apuração seja finalizada. Já se vão quase dois anos disso e eu fico indignado pelo fato de saber que essas pessoas estavam presas, tinham assinado documento que iriam devolver o dinheiro, e o Ministério Público pediu para soltar essas pessoas. Então, quase dois anos e a gente acompanha investigação”, iniciou Rui, que ainda completou afirmando esperar que o culpado vá para o “xilindró”.

“O que a gente quer é a conclusão disso e quem está culpado vá para o xilindró e responda pelo mal feito. A outra ação, que corria nos Estados, essa já foi resolvido e o estado recebeu o dinheiro de volta. Queria ver essa mesma celeridade no Brasil. Só posso desejar que seja mais rápido e que os responsáveis sejam punidos”, finalizou o governador.

CPI

A bancada de oposição da Alba protocola, na tarde desta terça-feira (26), um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a compra dos respiradores junto com a Hempcare.



Deixe sua opinião