Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

O governador Rui Costa (PT) subiu o tom contra ACM Nero (União Brasil) e rebateu as declarações do ex-prefeito de Salvador, afirmando que Jerônimo Rodrigues (PT) tem o direito de escolher ir ou não aos debates nas TVs neste segundo turno.



“Eu só acho que a decisão não pode passar e não deve passar pela vontade daquele que se acha príncipe, herdeiro, e dono da Bahia. Acho incrível como no 1º turno ele mandou algumas TVs, inclusive da propriedade da vice dele (Ana Coelho), não fazer debate. No 2º turno, a TV da vice obedeceu à ordem dele e resolveu fazer debate. É aquele príncipe que acha que todo mundo é empregado dele e que tem que fazer as coisas na hora que ele quer”, disparou Rui.

No primeiro turno, nem a TV Aratu, que pertence a Ana Coelho, nem a TV Record fizeram debates entre candidatos a governador. O Republicanos é da base de Neto. No da Band, ACM Neto não foi.

“No 1º turno ele (Neto) não quis ir para debate e mandou as TVs dele, especial a Aratu, a não fazer debate. Agora, acha que todo mundo tem que obedecer à ordem dele. A decisão caberá a Jerônimo, mas eu acho que ele não tem obrigação nenhuma de ir. Ele tem que estar nas ruas, debatendo e conversando com o povo, até porque esse estado não tem dono. Aquele que se acha príncipe e dono da Bahia não é dono da Bahia coisa nenhuma. Pode ser milionário, pode ser rico, dono de rede de televisão, mas dono do povo da Bahia ele não é”, completou Rui na coletiva.



Deixe sua opinião