Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Pontes / Secom PMS

Após o fim do primeiro turno, os partidos e candidatos já se articulam para declarar apoio aos postulantes que vão concorrer a algum cargo no segundo turno. Na Bahia, o candidato ao governo do estado, ACM Neto (UB), ainda não definiu se vai declarar apoio a Lula (PT) ou Jair Bolsonaro (PL) na disputa presidencial.



Mesmo assim, o principal nome do bolsonarismo baiano e estado e ex-aliado de ACM Neto, João Roma, que disse que apoiará o candidato do UB, mas com ressalvas. “A minha posição é clara. Eu irei apoiar o ex-prefeito porque não vou apoiar o PT, mas não vou à rua [apoiar ACM Neto]”, disse Roma, em entrevista à rádio A Tarde FM, nesta quarta-feira (5).

“Infelizmente, durante a campanha, esses assuntos pessoais vieram à tona. Não se pode reduzir discussões sobre o futuro da Bahia a questões pessoais. A minha posição não significa a superação de qualquer assunto ou aproximação pessoal”, acrescentou.

Roma disse não acreditar que ACM Neto apoie Bolsonaro e enxerga que isso tem consequências. “É muito pouco provável que um eleitor de Lula vá votar em ACM Neto. E não mostrar apoio [a Bolsonaro] o enfraquece”, acredita o candidato do PL ao Governo do Estado, que terminou na terceira colocação.



Deixe sua opinião