Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O candidato ao governo da Bahia pelo PL, João Roma, rebateu a acusações de que teria sido preconceituoso ao comentar sobre a adoção de crianças por casais homoafetivos.



A declaração foi dada em entrevista à TV Bahia, na última terça-feira (13). Na ocasião, o ex-ministro da Cidadania disse ser contra essa “prática” para não expor as crianças a um “discurso sexualizado”.

Ainda na terça (13), em entrevista à rádio Piatã FM, ao ser questionado sobre a declaração, João Roma rebateu a acusação de ter sido homofóbico e disse que o comentário é apenas uma “opinião pessoal”. Ele ainda disse ser “contra a ideologia de gênero”.

“Não foi discurso um homofóbico. Temos uma lei no STF [Supremo Tribunal Federal] que autoriza a possibilidade. Eu apenas manifestei a minha opinião pessoal, pois sou contra a ideologia de gênero”, disse Roma.

“Naturalmente, as crianças adotadas por dois pais (…) isso vai suscitar dúvidas na cabeça da criança. Ela vai questionar. Penso que cada um tem sua forma de encarar uma necessidade”, acrescentou.



Deixe sua opinião