Foto: Reprodução/ Facebook

Presente na entrega das viaturas da Polícia Militar, na manhã desta quinta (3), o deputado estadual Robinson Almeida (PT) rebateu o prefeito ACM Neto (DEM), que afirmou que o PT é um “mau perdedor”, e disse que as eleições de 2022 estão longes para o democrata comemorar qualquer resultado.



“Não há na Bahia uma relação direta entre a eleição de prefeitos e a eleição de governador. Eu pego dois exemplos: o de Wagner em 2006, que foi eleito governador com apoio de apenas 53 prefeitos. E o de Rui Costa em 2018, que mesmo tendo um desempenho ruim do PT em 2016, ele foi eleito com 75% dos votos. Cada eleição é resultado das circunstâncias do momento. E creio que a variável que mais impacta na eleição estadual é a eleição presidencial e seu reflexo nos estados. É obvio que quem teve vitórias em 2018 canta de galo para poder se projetar como alternativa de poder para a próxima eleição. Mas creio que está muito longe da onça beber água e nós vamos trabalhar muito para que o projeto vitorioso na Bahia continue transformando a vida dos baianos” disse o petista ao Bahia.ba.

ACM Neto (DEM) é tido como o principal nome para pôr fim à hegemonia de governos petistas no estado, que começou em 2007, com Jaques Wagner, e teve continuidade com Rui Costa, que está em seu segundo mandato. Wagner, que hoje é senador, deve concorrer novamente ao governo e enfrentar Neto.





Deixe sua opinião