Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Maior nome feminino da direita baiana atualmente, a advogada Rebeca Martins falou sobre o posicionamento do governador Rui Costa (PT), após a morte do Policial Militar, Wesley Soares, no dia 29 de março, no Farol da Barra.

Segundo Rebeca, principal expoente da direita na Bahia, é o próprio gestor que age de forma “mesquinha” ao afirmar que a morte do militar está sendo tratada de forma política.

“Politiqueiro e mesquinho é, ao invés de buscar compreender as causas e fatores de possível pressão que levaram ao protesto do policial, em clara demonstração de pedido de ajuda, resumir tudo que vimos à narrativa do surto psicótico, de forma fria e calculista. E pior, descredibilizar a dor de todos que de alguma forma acompanharam e se revoltam diante de uma tragédia sem precedentes que tirou a vida e sonhos de um jovem militar, e se valer do caso para destilar narrativas de ódio contra os cidadão fardados e não fardados que apenas porque exigem a devida apuração do caso”, disse.

“O verde e amarelo que vimos no rosto do soldado Wesley durante o protesto representa amor e respeito à bandeira do seu país, representa patriotismo e não discussão ideológica. Quem não tem amor a pátria realmente não conseguirá compreender. Que Jesus Cristo consiga adentrar no coração do governador do Estado, que abrande este olhar raivoso e lhe ensine o significado de compaixão, o iluminando para prestar solidariedade e o devido apoio necessário para a família do Wesley. Mais respeito por favor, concluiu”.

Nesta terça, Rui afirmou em entrevista que a morte do PM Wesley Soares foi usada politicamente por bolsonaristas.





Deixe sua opinião