Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Uma das principais lideranças da direita baiana e pré-candidata a deputada federal, Rebeca Martins (PTB), esteve presente no ato em defesa do voto impresso auditável, no último domingo (1°), em Salvador.



A manifestação ocorreu não apenas na capital baiana, mas em várias cidades pelo país. Nas redes sociais, a líder da direita conservadora e uma das incentivadoras do evento nacional fez uma publicação comemorando a grande repercussão e clamor popular na Capital baiana, ressaltando a necessidade do aprimoramento nas votações.

“Comparecer na manifestação de hoje pelo voto impresso auditável e contagem pública dos votos é lutar pela democracia, pela proteção da nossa liberdade de escolha e exercício da cidadania. É não abrir mão das nossas liberdades individuais e garantias constitucionais, porque a publicidade dos atos é princípio basilar da administração pública como garantia da transparência”, escreveu Rebeca, que continuou.

“É não abrir mão de que possamos decidir como nossas vidas serão conduzidas no futuro, como será o futuro dos nossos filhos e netos, o futuro das novas gerações. Porque não aceitamos viver com dúvidas. Muito menos imaginar que aqueles que não nos representam e não elegemos possam decidir por nós, se permaneceremos num país democrático ou se nos entregarão uma Cuba, uma Venezuela, ou uma Argentina que hoje sofre pelas más escolhas”, ressaltou Rebeca, que ainda completou pontuando que não existe eleição democrática sem transparência dos votos.

“Exigimos a comprovação de que nossos votos foram computados corretamente. Não existem eleições democráticas com transparência sem a contagem pública dos votos e sem urnas auditáveis. Portanto, estamos falando da necessidade de tecnologia de ponta, de respeito aos ditames da Constituição Federal Pátria e ao Estado Democrático de Direito”, finalizou.

Em Salvador, o ato aconteceu no Farol da Barra. Filiada ao PTB e aliada do presidente Jair Bolsonaro, Rebeca será candidata a uma vaga na Câmara dos Deputados em 2022.




Deixe sua opinião