Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV Brasil

A ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, teve suas contas no Instagram e no Facebook suspensas no último sábado (4). O motivo seria um vídeo publicado por ela na última quarta-feria (1º), onde sugere que algumas vacinas contra a Covid podem causar “inflamação e a formação de coágulos sanguíneos em graus variados”.



Isso ocorreria, segundo Raissa, as principais ações da proteína “spike” contida nas vacinas e poderiam provocar complicações aos pacientes. Não há nenhum estudo que aponta riscos aos pacientes imunizados contra a doença, e em junho deste ano foi desmentido pelo portal Fato ou Fake, do G1, que a proteína é tóxica ou patogênica.

O anúncio da suspensão das contas de Raissa Soares foi feito em uma publicação da deputada federal Bia Kicis (PSL/DF). Na descrição do vídeo, abolsonarista escreve: “CENSURA – Hoje (04) o Instagram e Facebook bloquearam as contas da médica Raíssa Soares, mas ela irá perseverar”.

“Isso não vai me parar, isso não vai me deixar de tratar a Covid-19 por fases, cuidando dos pacientes. Isso não vai me parar de informar às pessoas o que elas precisam saber”, comentou Raissa.

“Eu entendo que foi o último vídeo em que eu falo e explico a proteína Spike que incomodou muita gente. Olha, isso me deu mais força pra proteger o povo. Pra lutar pelo povo. Está com uma como uma faca que vai igual à Palavra de Deus, que tem dois gumes e separa medula das articulações. Então nós vamos continuar lutando por vocês”, concluiu.

Raissa é considerada um dos principais nomes do bolsonarismo baiano e ganhou fama após ser uma das propagadoras do chamado ‘tratamento precoce’ contra a Covid-19. A médica foi secretária municipal de Saúde de Porto Seguro, entre janeiro e novembro deste ano, quando deixou o cargo. Ela também é cotada para ser uma possível candidata ao governo do estado em 2022, representando as bandeiras do bolsonarismo, mas tem sido ventilada para outros postos.



Deixe sua opinião